Palavras-chave
Palavras-chave são palavras ou frases que acionam a exibição do anúncio nos resultados de busca do Google. Assim, se você vende tênis, pode usar “tênis esportivo” como uma palavra-chave. Quando o cliente utilizar esses termos para realizar sua busca, seu anúncio poderá ser exibido.
Impressões
É a frequência com que um anúncio é exibido nos resultados de busca. Sempre que um anúncio aparece na página de resultados, uma impressão é contabilizada.
Custo por clique (CPC)
Para cada palavra-chave, o anunciante determina o valor máximo que pagaria caso o anúncio exibido a partir daquela palavra-chave fosse clicado.
Se o sistema do AdWords mostra que a palavra-chave “comprar flores” vale R$ 0,50, significa que se o anúncio for clicado o anunciante pode pagar até R$ 0,50. Como o sistema do AdWords funciona como um leilão, o valor pago pode ser igual ou inferior a R$0,50.
Se todos os anunciantes quiserem investir na mesma palavra-chave, o valor do custo por clique pode subir e ficar acima do que o anunciante estaria disposto a pagar. Dessa forma, o anúncio não seria exibido.
Outro fator que determina se o anúncio pode ou não aparecer é o índice de qualidade.
Para entender como funciona o leilão do Google, veja este vídeo.
Índice de Qualidade
O Índice de Qualidade é determinado, principalmente, pela na relevância das palavras-chave para aquele anunciante, pela qualidade da página de destino, pelo CTR (taxa de cliques) do anúncio, entre outros fatores.
CTR (Click Through Rate) / Taxa de Cliques
O CTR, abreviação em inglês para Click Through Rate, quer dizer Taxa de Cliques. Em outras palavras, significa quantas vezes o anúncio foi clicado dividido pelo número de vezes que ele foi exibido (impressões). Se você tiver oito cliques e 1.000 impressões, o CTR será de 0,8%.
Quanto maior o CTR, melhor sua campanha.
Campanha
A campanha é um conjunto de anúncios que serão criados para a divulgação de seu negócio. Podem divulgar uma ou mais páginas, sendo cada página divulgada, parte de um único anúncio.
Anúncio
É a forma como exibimos seu anúncio no Google, composto por um título, texto descritivo e link para a página que será divulgada.
|