Categorias

  Todas as Categorias
  Configuração de E-mails
  Google Adwords
  Hospedagem de Sites
  Painel de Controle
  Registro de Domínios
  Segurança
  Serviços
  Stream de Áudio e Vídeo
  Suporte Técnico
  Webmail
  O que é CPC?

  26/08/2014  

CPC é a sigla para "Custo Por Clique".

Para cada palavra-chave, o anunciante determina o valor máximo que pagaria caso o anúncio exibido a partir daquela palavra-chave fosse clicado.

Se o sistema do AdWords mostra que a palavra-chave “comprar flores” vale R$ 0,50, significa que se o anúncio for clicado o anunciante pode pagar até R$ 0,50. Como o sistema do AdWords funciona como um leilão, o valor pago pode ser igual ou inferior a R$0,50.

Se todos os anunciantes quiserem investir na mesma palavra-chave, o valor do custo por clique pode subir e ficar acima do que o anunciante estaria disposto a pagar. Dessa forma, o anúncio não seria exibido.

Outro fator que determina se o anúncio pode ou não aparecer é o índice de qualidade.

Para entender como funciona o leilão do Google, veja este vídeo.