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  Estou recebendo mensagens de e-mails com meu e-mail no remetente que não fui eu que enviei

  25/11/2014  

Estou recebendo spam e o remetente é meu próprio e-mail.

Hoje em dia os spammers utilizam técnicas aprimoradas para enviar e-mail forjando o remetente das mensagens, técnica também conhecida como Spoofing.

Isso ocorre pois protocolo SMTP (responsável pelo envio de e-mail) ainda que seguro, possui a vulnerabilidade que permite que qualquer pessoa com conexão internet e um programa especial, envie mensagens alterando o campo "" (remetente).

Lembramos que essa vunerabilidade é mundial para o serviço de SMTP, ou seja, não é algo relacionado ao serviço de e-mails.

Neste caso, você pode receber uma mensagem com o remetente "seu_email@seudominio.com.br".

Essa técnica não é necessariamente um vírus em sua conta. Se você posicionar seu mouse sobre o remetente da mensagem, verá que o endereço de e-mail original aparece. Sugiro que faça esse procedimento, identifique o verdadeiro remetente e envie para o e-mail suporte@beesoft.com.br que ele será cadastrado como spammer, e a BEESOFT tomará as providências para bloqueá-lo.

Algumas Causas

- Computador infectado por WORM, vírus, cavalo de troia, vítima de um spoofing.

Pode ser que o seu computador ou o de alguém que possui seu e-mail no catálogo de endereços esteja infectado com um WORM, que é um tipo de vírus que envia e-mails automaticamente para todos os contatos no catálogo de endereços do programa de e-mail, principalmente o Microsoft Outlook e o Outlook Express, a fim de tentar se multiplicar.

Para resolver, é necessário fazer uma varredura em seu computador a fim de localizar e eliminar o vírus.

Se sua máquina não estiver infectada e mesmo assim você receber devoluções de mensagens não enviadas, é bem provável que o problema esteja no computador de alguém que tem o seu e-mail registrado em seu catálogo de endereços, e aí não tem muito o que fazer, pois a solução dependerá dessa pessoa.

Como forma de precaver esse tipo de problema é recomendado manter seu antivírus sempre atualizado e ativo. Certos antivírus e programas de firewall detectam e bloqueiam quando mensagens são enviadas com muitos destinos, e até mesmo muitas mensagens enviadas de uma vez só

Infelizmente não existem formas de realizar o bloqueio dessas mensagens, pois as mesmas são enviadas por servidores externos, onde não temos acesso a nenhum tipo de configuração para bloquear esse tipo de envio.

Para reduzir as chances de você sentir esse problema é a possibilidade de você não ativar a Conta Pega-tudo, pois esta faz com que sua conta receba mensagens enviadas para qualquer endereço eletrônico do seu domínio, mesmo que ele não exista.

Caso tenha dúvida, favor entrar em contato através do e-mail suporte@beesoft.com.br